dicas de marketing

Mais que vender, precisamos demonstrar ao cliente que queremos ajudá-lo. Uma boa imagem nas redes sociais também fazem toda diferença

Que tal algumas dicas de marketing para quem está começando um negócio ou que ainda não alcançou um número grande de clientes?

Separamos quatro dicas pensadas especialmente para quem não tem conhecimento em Marketing e deseja começar hoje uma boa imagem da sua marca. Confira cada uma delas, coloque em prática e veja a mágica acontecer!

Dica 01: Segmentação de marketing

O primeiro passo pode parecer muito óbvio, mas nem todos colocam em prática, que é conhecer muito bem o seu público-alvo. Muitos empresários acham que por vender para diversas pessoas, com diferentes faixa-etárias, profissões e afins, significa que o seu público é “todo mundo”.

Mas estamos longe disso! Lembre-se que precisamos definir um grupo específico para gastar a maior parte da nossa energia e recursos. Pense o seguinte: quem são os que mais me retornam lucro e garantem um resultado a longo prazo? Depois de definir isso, os posts e mensagens do seu negócio são sempre pensados para estas pessoas!

Dica 02: Conheça o seu cliente

Faça o levantamento das informações de seus clientes para que você possa usar isso futuramente. Pegue data de aniversário, aniversário de casamento, filhos, ou qualquer outra coisa que faça sentido para o seu negócio.

Lembre-se do ditado que diz “quem não é visto não é lembrado”, então mantenha sempre contato. Mas não seja o tipo chato, busque mostrar que está ali caso ele precise, mas também mande mimos em data de aniversário, mensagens de coragem em momentos como este de quarentena e coisas deste tipo. Use sua criatividade!

Uma dica para nunca esquecer de enviar um Feliz Aniversário ou desejar felicitações em datas comemorativas, é manter sua lista de clientes organizada e ativa em plataformas de e-mail marketing. Existem algumas gratuitas e de muita qualidade, clique aqui para conhecer.

Dica 03: Mostre que se preocupa com seu cliente e não queira só vender

Preocupe-se, realmente, com a necessidade dele e quando for oferecer um novo produto, nunca chegue já passando valores. Comece contando a novidade, perguntando algo específico dele ou fazendo-o se sentir especial.

Que tal personalizar algo específico pra ele? Ou, então ligue perguntando se ele gostaria de ser o primeiro a conhecer uma novidade sua, em primeira mão, por um preço especial.

Dica 04: Construa uma boa imagem

As redes sociais, atualmente, podem alavancar uma empresa por ter uma boa imagem. Mas o contrário disso também acontece quando não cuidamos com o que estamos postando. Por isso, a última e mais eficiente dica, é construir uma boa imagem nas redes sociais.

Como fazer isso? Tire boas fotos para postar e as que não ficaram boas, por favor, nem poste! Para ter certeza, pergunte para amigos sinceros o que acharam da imagem. Essa nunca falha, rsrs

Tenha cuidado em responder muito bem seu cliente e o mais rápido possível. Também tenha em mente que o menos é mais: então às vezes mais vale só uma foto do que uma arte mal feita, vai por nós! 😆

O que achou destas dicas de marketing? Legais, né? Que tal começar colocar em prática agora mesmo? Persistência e muita determinação, você vai longe! 😎