marketing digital 01

Em tempos de quarentena, nada melhor do que pensar ferramentas e estratégias de marketing digital para atingir o seu público e alcançar bons resultados. 

Será que vale à pena investir em marketing digital?  

Esta ainda pode ser uma dúvida de alguns empresários. Mas a verdade é que agora, mais do que nunca, é a oportunidade que você precisa aproveitar para investir (tempo e dinheiro) no Marketing. Com certeza, com persistência e muita determinação, seu negócio vai ter um ÓTIMO RESULTADO!  

Com aumento entre 40% e 50% no número de pessoas online durante a quarentena, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), já temos ai um grande motivo. Mas, não vamos contar este como um dos motivos que trouxemos aqui porque muitos podem dizer “ah, mas as pessoas estão economizando agora”.  

E quer saber? Concordamos com você. Por isso, continue lendo que além dos motivos vamos te dar algumas dicas para este momento.  

01 – Relacionamento com seu cliente 

Agora chegou a hora da verdade! Você pode (e deve) dedicar tempo para aumentar o relacionamento com seu cliente. E agora, em tempos de isolamento, nada como a internet para nos ajudar ainda mais com isso.  

Buscar mais “intimidade” com o público trará um resultado a longo prazo. Nas redes sociais temos um contato mais próximo com vários clientes de uma vez. Podemos ouvir suas dores e “conversar” com eles de uma forma mais dinâmica e que garanta um relacionamento sério.  

O mais legal, é que pensando a longo prazo isso certamente nos trará um bom resultado e ainda nos ajuda a entender melhor nosso público-alvo. Conseguimos entender melhor como pensam e o que esperam de nós.  

Portanto, invista tempo para pensar estratégias de marketing que te ajudem a aumentar o relacionamento com seu cliente.  

02 – Você não será esquecido 

A realidade de muitos hoje, infelizmente, é pensar em fechar seu negócio por falta de clientes. Mas, que tal se reinventar ao invés de decidir desistir de tudo?  

Claro que entendemos: muitas empresas precisarão fechar por assuntos financeiros. Mas, estamos falando de continuar investindo em marketing mesmo sem um espaço físico. Fale com seu cliente e seja transparente quanto às suas decisões. 

Conhecemos muitos empresários (amigos e clientes) que precisaram abrir até novos negócios que não eram da sua área para continuar mantendo sua família. Mas, não deixaram de investir em redes sociais atualizando seus clientes em quando terá previsão de volta, quais novidades estavam trabalhando para lançar depois que tudo passar, e coisas assim.  

Outros empresários, ainda, reinventaram seus negócios e passaram a vender online. Por exemplo: lojas físicas passaram somente vender online, lojas de roupas passaram a fazer delivery.  

→ Leia também: Como manter sua empresa em pé diante de crises

Seja o que for, você precisa continuar publicando, porque quando tudo isso passar você precisa ser lembrado. As pessoas precisam saber que o seu negócio estará ativo e funcionando, seja fisicamente ou online.  

marketing digital 02

03 – Segmentação 

Com o Marketing Digital conseguimos segmentar campanhas patrocinadas, definindo exatamente o tipo de público queremos atingir. Ou seja, nossa comunicação chega de forma mais precisa para quem queremos. 

Claro que para isto, é importante ter conhecimento em algumas técnicas de campanhas pagas. Por isso, nossa sugestão é inscrever-se em nossa lista de e-mails e receber em primeira mão as notificações de quando publicarmos novos artigos:  

Mas outro grande destaque destas opções de segmentações em posts é o acompanhamento de resultados. Podemos analisar e fazer levantamentos com melhor precisão para saber exatamente qual “tipo” de pessoa mais consome seus produtos ou conteúdos.  

04 – Mais valor para sua marca 

Um negócio que dedica tempo para manter-se presente nas mídias sociais, ganha relevância. Além de demonstrar ser uma empresa moderna, você pode cativar os seguidores e demonstrar interesse em ajudar e compartilhar coisas boas: informação e dicas (que tenham a ver com o seu negócio, claro!) 

Lembre-se que tudo pode ser usado contra ou a favor do seu negócio. Portanto, busque aumentar a credibilidade e demonstre empatia por seu cliente. Isso vai fazer com que as pessoas agreguem valor à sua marca. Vai por nós!  


Já se inscreveu no nosso canal do YouTube? Lá você também tem dicas de Marketing Digital e Empreendedorismo. Inscreva-se e ative as notificações: 

ai, o que achou deste artigo? Você já investe em Marketing Digital, mas não tem o retorno que espera? Conte para nós o que achou e qual sua necessidade que vamos te ajudar!