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Produza conteúdo em vídeo e boas histórias para garantir um ótimo engajamento na sua página do Facebook.  

Atualmente, conhecer muito bem as mídias sociais e os tipos de conteúdos que dão resultado em cada uma delas, é extremamente importante. Por isso, copiar e colar todos os conteúdos que você faz, exatamente iguais em todas as plataformas digitais, é uma grande furada. Por isso, trouxemos dicas valiosas para você começar a adaptar aos seus conteúdos e postar no Facebook. 

Antes de tudo, é importante entender o porquê buscar conteúdos que garantem um bom engajamento. Mas devemos procurar, principalmente, comentários e compartilhamentos. Sem neura com curtidas, ok? 

Primeiramente, antes de criar os conteúdos se coloque no lugar do seu cliente/seguidor: eu iria gostar desse conteúdo? Eu iria ter vontade de comentar e compartilhar para meus amigos verem?  

Portanto, todas as dicas que trouxemos aqui são com objetivo de aumentar engajamento e mais interação com seus clientes. Então, anote, salve e coloque em prática. Com certeza, você terá um ótimo resultado! 

1. Histórias 

Aqui vai uma dica muito boa para quem gosta de escrever e tem boas histórias para contar: textão no Facebook. Essas horas é muito legal usar uma foto ou arte bem minimalista porque o foco principal do conteúdo está no texto.  

Fale sobre uma experiência sua ou de um cliente. Pode ser algo negativo ou positivo, mas que garanta uma solução no final. Vamos para um exemplo? Aqui na GROWnd fizemos recentemente um post para um consultor imobiliário contando uma história parecida com esta: 

“Recentemente um cliente me procurou para fazer uma simulação de financiamento de um apartamento na planta. Mas, ele já deixou bem claro desde o começo: é mais por curiosidade mesmo porque eu não tenho como pagar aluguel e mais o financiamento.” 

Depois, fomos contando um pouco mais sobre a conversa, falamos sobre os sonhos do cliente do consultor. Fizemos uma BOA HISTÓRIA, mas que na verdade é a realidade de muitas pessoas: não conseguir pagar o aluguel e ainda o financiamento de um apartamento ou casa.  

No final da história, terminamos contando que o consultor ajudou o rapaz a comprar um apartamento na planta, pagando muito pouco por mês e que ficou tranquilo manter o aluguel e o financiamento. Para fechar com chave de ouro, falamos: Você também acha que não consegue pagar o financiamento de um apartamento e o aluguel ao mesmo tempo? Vem falar comigo que posso te ajudar com isso! 

Ou seja, contamos uma boa história com “final feliz” e, ainda, no final do texto, fizemos “a propaganda” do negócio dele. O mais legal de tudo isso é que usamos somente uma foto com um texto longo, mas “gostoso” de ler. O público adorou e tivemos 5x mais contatos do que em campanhas parecidas, mas que usamos conteúdo super produzido.  

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2. Vídeos 

Outro grande recurso que podemos explorar no Facebook são os vídeos. Por exemplo, aquela mesma história que contamos ali em cima, do consultor e seu cliente, poderia ser contada em vídeo: com o cliente falando. Olha que ideia legal, né?  

Então, use e abuse de bons vídeos, seja para contar cases de sucesso ou mostrar os bastidores do seu negócio. Você vai arrasar, vai por nós!  

3. Links externos 

Se você tem um site ou blog, republique seus conteúdos no Facebook com o próprio link. Diferente do Instagram, por exemplo, o Facebook tem a opção de links com imagens. Ou seja, clicando na imagem a pessoa será direcionada à página de destino.  

Também podemos usar o link no próprio texto. Só precisamos ter uma boa chamada de ação. 

4. Participe de grupos 

Uma dica bem legal para ter um ótimo resultado é participar de grupos no Facebook. Este é um grande destaque desta plataforma, pois é algo que se diferencia de outras.  

Portanto, entre em grupos que tenham a ver com o seu negócio e compartilhe seus MELHORES CONTEÚDOS lá. E além disso: peça que seus clientes (aqueles mais “íntimos”) compartilhem para você, indicando o seu negócio.  

Certamente isso vai garantir um ótimo resultado. Além, é claro, de dar mais visibilidade para sua marca. 

→ Leia também: https://grownd.com.br/04-dicas-de-marketing-para-pequenos-negocios/ 

E aí, o que achou dessas dicas práticas? Comenta aqui e deixe sua dúvida ou sugestão para o próximo artigo. Para acompanhar mais dicas, siga-nos nas redes sociais: