ideias conteudos grownd

Os seus clientes são a base para bons conteúdos. A dúvida de um pode ser a de vários.

Se você chegou aqui, provavelmente é porque busca ideias criativas ou uma “solução” para pensar os conteúdos que envia para seus clientes ou posta nas suas redes sociais. Mas eu já te adianto que não existe uma regra ou um caminho a seguir. O que queremos fazer é te ajudar a PENSAR como usar as dúvidas do seu cliente e o dia a dia de trabalho, como fonte de ideias.  

Muito se fala sobre os conteúdos “ideais” para postar e ter um bom engajamento nas redes sociais; para aumentar o relacionamento com seu cliente; vender muito e ter uma boa margem de lucro. Claro que ideias são sempre bem-vindas. Mas, nada melhor do que FAZER O QUE VOCÊ JÁ FAZ.  

Para redes sociais, é bem importante ter uma boa estratégia de publicação. Isso garante ORGANIZAÇÃO de conteúdos e frequência nas postagens. Mas, isso nunca deve significar que só na hora de planejar é a hora de PENSAR os posts.  

Pense comigo: se você já tem anotado as principais dúvidas que chegou até você nos últimos dias; ou então situações interessantes que você viveu no escritório ou com um cliente; melhor ainda: percebeu algo na sua área que rende assunto. Tudo isso são ideias que você vai colocar no planejamento.  

Essa é uma das grandes sacadas do Marketing Digital e que muita gente gasta um tempão se preparando. Sendo que, na verdade, você já tem o conteúdo pronto. Só precisa separar um tempo para preparar algo legal e mostrar ele aos seus seguidores/clientes.  

Além de “matar” a curiosidade de muita gente, você vai estar mostrando o que sabe. Com isso, você vai dedicar mais tempo buscando ESTRATÉGIAS CRIATIVAS para mostrar estes conteúdos. Gaste suas energias em chamar atenção para que o maior número de pessoas sejam alcançadas e IMPACTADAS com isso.  

Lembre-se: as melhores ideias de conteúdos surgem de conversas com seus clientes, assistindo um vídeo ou no happy hour com os amigos.  

Sério! Vivemos isso por aqui!  

UM TEMA, DEZ CONTEÚDOS 

Mas a dica de ouro que, com certeza você vai amar é: faça suas ideias se multiplicarem. Ou seja, de um tema você prepara um assunto “geral” e depois VÁRIOS mais específicos.  

Vamos de exemplo? Confira:  

Conversando com um cliente ele perguntou para nós “Como eu faço para vender mais pelo Instagram?”. Depois de explicar para ele, fizemos um post com 08 dicas para vendas pela plataforma.  

Depois, cada uma das dicas fizemos um post mais específico, trazendo mais “detalhes” sobre ela. Assim, já temos mais 8 posts específicos. Em seguida, podemos preparar também um post perguntando se nossos seguidores ainda ficaram com dúvidas sobre alguma das estratégias.  

Por fim, pode nos render um post com prints dos depoimentos e comentários sobre o assunto. E muito mais conteúdo pode sair desse tema.  

Por isso, a grande sacada é ENXUGAR AO MÁXIMO o seu conhecimento sobre um assunto. 

ideias de conteudo grownd 02

EM TODAS AS PLATAFORMAS 

Além disso, muitos que nos procuram reclamam sobre tempo para planejar os posts em todas as plataformas que gostaria de estar. Mas, na verdade, a única coisa é pensar a linguagem e como aquele conteúdo vai aparecer em cada uma e não o tema.  

Pensando assim, com certeza, você vai reduzir 50% do seu tempo. Portanto, use isto a seu favor: com título diferente, arte diferente e algumas mudanças no texto. Mas poste em todas as mídias que você tem ou deseja estar.  

Por exemplo é o que fazemos aqui na GROWnd: um mesmo assunto aqui do Blog vira vídeo no YouTube e ainda MUITOS POSTS nas redes sociais. Também compartilhamos o link no Facebook depois e repostamos o artigo no LinkedIn. Além disso, falamos sobre o assunto em nossos stories diversas vezes pelos próximos meses.  

Inclusive, que tal nos acompanhas em nossas redes sociais para conferir as novidades?  

Além de economizar “tempo”, você alcança muito mais pessoas. Nunca pense que é demais repostar coisas, ao contrário, isso deve ser feito.  

No Instagram e Facebook, você pode (e deve) repostar vídeos do seus vídeos do YouTube. Geralmente postamos com uma frase em cima e legenda, ou seja, diferente de como está no YouTube e com um foco diferente, as vezes.  

Outra dica que gostaríamos de deixar aqui é reunir os principais conteúdos que você produziu nas últimas semanas, por exemplo, e mandar para quem já é cliente. Faz um arquivo bem completo e manda para eles pelo WhatsApp ou e-mail marketing (com links para redes sociais); ou outro que você usa para ter um relacionamento mais próximo com seus clientes fidelizados.  

Inscreva-se em nossa lista de e-mails para receber notificação quando tiver artigo novo no blog:  

Essas e outras ideias você precisa começar a colocar em prática HOJE MESMO para garantir conteúdos mais completos e específicos. Com certeza você perceberá um público mais engajado.